Educação Colaborativa

banner-rodape.png

Muitas vezes, ideias geniais podem vir de grandes períodos de estudos e dedicação, ou num momento relaxante de lazer ou até mesmo sentado no meio fio filosofando sobre a existência humana e sua pequenez perante a grandiosidade do mundo. Ainda mais num momento como esse, em que a astronomia-astrofísica nos mostra o quão grande são as possibilidades do universo e o quão pouco sabemos sobre ele. É nessas horas que olhamos ao redor e pensamos quais são nossas atitudes para mudar o mundo? Será que só separar o lixo é o suficiente? E o ser humano e suas relações? Que lugar devemos ocupar na sociedade?


Foi num desses meios fios da cidade que a ideia do Projeto de Educação Colaborativa surgiu, como a famosa "história da maçã" para Newton, ela veio preencher a lacuna existente entre as redes de ensino pública e privada, mudando a maneira de pensar a educação e como consequência elevar o nível do conhecimento, tanto para quem ensina quanto para quem aprende.


Suas atividades partem do princípio das ações colaborativas, o que nada mais é que a antiga e velha troca. Ao invés de se obter um bem ou o serviço por meio do dinheiro, o que representa a forma de consumo atual, nas ações colaborativas esses itens são trocados entre si, com a finalidade de satisfazer as necessidades sem o empoderamento do dinheiro.



O objetivo principal desse projeto é

capacitar os professores

na elaboração de

provas e planejamentos.



Muitas vezes o baixo rendimento dos alunos está atrelado a má formulação das provas e falta de clareza nas instruções, assim, quando o professor une o raciocínio desenvolvido em sala com o entendimento de mundo do aluno as chances do estudante ter um bom desempenho aumentam consideravelmente.


Mas a Educação Colaborativa não se limita apenas nas relações de professor e aluno, é mais do que isso, professores das redes pública e privada serão capacitados juntos para que cada um conheça as reais demandas de cada nicho e assim proporem melhorias nas formas de ensinar, aprender, viver e respeitar.



Como será realizado o projeto de Educação Colaborativa?


Você coordenador/diretor de uma instituição particular quer CONTRATAR uma palestra sobre planejamento escolar (por exemplo), para capacitar 30 professores. A contra partida de vocês (instituição particular) é convidar mais 30 professores das redes públicas para participarem - também - da capacitação. 


A ideia é simplesmente essa. 



Quer participar?

Entre em contato.



Observações:


  1. O "pagamento" da palestra é essa contra partida;
  2. Os custos da viagem e hospedagem (fora de Curitiba), será do contratante.
  3. Viagem= caso tenham milhas para trocar, é uma ótima ideia. 
  4. Hospedagem = convide um hotel para participar do projeto, acreditamos que 2 noites não será prejuízo para nenhum hotel.
  5. Traslado = alguém pode buscar o palestrante no aeroporto.